Ouça: Universitário seca 18 quilos e planeja fazer volta Pampulha em BH

Campo Grande(MS) – Pablo Neves Chaves, 24  anos acadêmico do Curso de Direito,  gostava de  festa com os amigos regada a churrasco gordo e cervejinha gelada. Por causa de um problema de Saúde teve de mudar os hábitos, Pablo tem um metro e  71  de altura e chegou a pesar  80 quilos. Quando Adolescente, praticava corrida e tomou gosto pela atividade. Pablo Chaves falou com a Rádiowebms e disse que conseguiu perder 18  quilos sem dieta..

Em março deste ano Pablo participou da corrida do Fort Atacadista e cumpriu  8  quilômetros e meio, o que seriam 5 milhas. O atleta fez o percurso machucado e depois teve de parar e precisou de assessoria esportiva. Grupo de percorrida e grupo de atletas..

Pablo tinha uma rotina  desregrada na alimentação e sedentarismo, diminuiu consumo de álcool e a  comilança e se dedicou na prática da corrida. Em oito meses conseguiu eliminar 18 quilos. Mas ele tem como meta chegar aos 59 para melhor condicionamento físico.

 O atleta se prepara para participar da primeira competição fora de Campo Grande e vai  correr a Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte, no mês de dezembro. Pablo não tem dinheiro  para passagens, estadia e  um tênis adequado para a prova e por isso criou uma conta colaborativa online. A meta é conseguir mil reais.  O endereço é vaka.me/644523. O pagamento pode ser feito em Boleto ou cartão de credito.

 

joão Flores Júnior

Foto Divulgação.