OUÇA: Estradas de acesso a mais de 200 assentamentos do MS serão recuperadas

Campo Grande (MS)-  Com o objetivo de conseguir recursos federais para recuperar os acessos de pelo menos 200 assentamentos, o governador em exercício Murilo Zauith esteve nesta terça-feira, dia 13, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

No encontro, Murilo apresentou à Ministra Tereza Cristina o Programa de Mapeamento de Estradas Vicinais de Acesso a Aldeias e Comunidades Rurais da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), vinculada à Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura). O programa é parte de uma série de ações do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar.

SONORA

Zauhit espera ter em 40 dias o levantamento completo de quantos quilômetros de estradas precisam ser recuperadas.

SONORA

A ministra Tereza Cristina classificou a demanda como de extrema importância. Para ela, arrumar as estradas para produção também ajuda o homem do campo nas áreas da educação e da saúde, pois facilita o tráfego de ônibus escolares e ambulâncias.

SONORA

Tereza Cristina afirmou que “o ministério vai fazer todos os esforços para empenhar recursos do orçamento do próximo ano” para executar o programa.

Atualmente, 70% da cesta básica do brasileiro vem da agricultura familiar.