OUÇA: Aplicativo inédito da visibilidade, competitividade, e lucro, para agricultor familiar

Campo Grande(MS) – Em funcionamento desde  2009  com  87 associados da agricultura familiar  cooperativa RedeCoop de Cuiabá , Mato Grosso  está implantando  desde maio, o  aplicativo RedeCoop Logística. A ideia revolucionária é da direção da Cooperativa com total apoio de outra cooperativa de Crédito, que ajudou na construção do Aplicativo. Hudson Saturnino dos Anjos, diretor da Redecoop, disse que o fantasma do pequeno  é produzir e não ter a quem vender em tempo hábil, agora ele pode antecipar a venda a partir do plantio da semente.A proposta é Ganhar tempo e compartilhar custos na produção de vários produtos.

Um dos empreendedores mais atuantes na divulgação de politica da agricultura Familiar através de palestras pelo Brasil, Rodrigo Olegário destaca que o aplicativo  conta com   links, comprador, produtor, técnico e transporte, a ferramenta possibilita que  a venda da produção possa ser feita pelo melhor preço e sem atravessador.

A boa noticia é compartilhada em tempo Real com entidades púbicas envolvidas e que dão apoio para a Agricultura Familiar e ainda  as prefeituras. Cleberson de Souza Rocha, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Brasililândia, e valoriza a ferramenta.

Além de reunir todas as informações de interesse dos cooperativados a ferramenta, organiza e planeja o transporte de todo a produção, Rodrigo Olegário desconhece outro plataforma tão eficiente.

Todas as tratativas  ficam centralizadas na sede da cooperativa  Redecoop, que administra e coordena o projeto pioneiro. O RedecoopLogistica  é  apresentado para toda cadeia produtiva.

O aplicativo RedeCoop Logística já está disponível para download. Disponível para celulares com sistema operacional Android, o aplicativo pode ser baixado por meio da Play Store. Para saber mais, acesse o email redecooplogistica@gmail.com.

Ouça a reportagem especial da Rádiowebms

 

João Flores Junior.

 

 

https://www.redecoopmt.com.br/