Ouça : Detran realiza evento para melhorar comportamento de cidadão no transito

Campo Grande(MS) – O Detran, Departamento Estadual de Transito e a Fundação da Cultura, realizam   nas manhãs de domingo no Parque dos Poderes,   atividades culturais, lazer e dicas de segurança no trânsito,    com o  “Projeto Verão no Parque”,   todos os  domingos de janeiro e fevereiro,   para orientar a população, sobre  trânsito mais seguro.  A  equipe de educação de trânsito e o setor de fiscalização Departamento,  promovem  atividades infantis e dicas de trânsito a respeito dos equipamentos obrigatórios. Um dos objetos usados é um óculos que revela como funciona nossas percepções quando estamos alcoolizados. Elijane Coelho, do setor de Educação de Transito anuncia.

Para Elijane, o uso do celular ao volante é tão grave quando dirigir alcoolizado..Elijane disse ainda que em Campo Grande o uso do aparelho celular tem provocado acidentes sem vitima..

A diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane coelho, explica que além dos simuladores também  é  realizado um circuito de bicicleta voltado para crianças de 6 a 12 anos, com o intuito de orientar o comportamento seguro dos ciclistas”, e o Detranzinho..

O projeto Verão no Parque acontece todo domingo  das  8h às 11h30 no Parque dos Poderes, localizado na Avenida do Poeta em frente à água de coco.

Da redação