Ouça: Dinheiro de multa trabalhista é usado para compra de alimento para ex-catadores

Campo Grande(MS) – Representantes do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público de Mato Grosso do Sul entregaram cestas básicas e outros suprimentos a mais de 120 ex-catadores de materiais recicláveis de Campo Grande. Eles tiveram  de parar as atividades, desde o 23 de março, os serviços na Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) por causa do elevado risco de contaminação pelo novo coronavírus.

 Mais de R$ 45 mil foram usados para  à compra dos produtos, que irão beneficiar 124 ex-catadores.  O valor  vem de  multa aplicada a uma empresa por descumprimento de obrigações trabalhistas. O pedido para liberação do  dinheiro que estava depositado em conta judicial foi feito pelo procurador do Trabalho Paulo Douglas Almeida de Moraes e deferido pelo juiz do Trabalho Marco Antônio Miranda Mendes. O promotor de Justiça Luciano Furtado Loubet,  avalia a iniciativa de apoiar as cooperativas  de catadores de materiais  reclicláveis.

A entrega dos kits com produtos alimentícios e de higiene pessoal também foi acompanhada pelo promotor de Justiça Luciano Furtado Loubet. Com Colaboração da  Assessoria de Imprensa do MPE MS.

Da redação

Foto Assessoria.