Ouça: Família com Covid 19 recusa isolamento e pode pagar multa de R$ 10 mil por dia

Campo Grande(MS) – Em decisão anunciada no dia 8 de abril pelo  Juiz Silvio  Prado deferiu a tutela provisória de urgência antecipada, determinando que 5  integrantes de uma mesma família de Chapadão do Sul que tiveram teste com resultado positivo, cumpram os protocolos de isolamento e quarentena recomendados pelas autoridades sanitárias  para evitar a disseminação da COVID-19. De acordo com a decisão, os  familiares devem respeitar a notificação de isolamento e a quarentena exigidas para o tratamento da COVID-19, Chapadão do Sul tem quatro casos confirmados para o Coronavirus desde  quinta feira. dia 9 de abril.

A família que está com a doença em Chapadão, deve permanecer em isolamento de acordo com determinação, até sua cura e alta médica. Quanto aos demais integrantes da família, todos deverão permanecer em quarentena, i até que recebam o resultado negativo quanto à doença. Quem descumprir a medida poderá pagar  multa diária  de no  mínimo de R$10 mil.

A promotora Fernanda Proença Azambuja, anuncia que outras medidas podem ser aplicadas caso a pessoa com a Covid 19 se negue a fazer o tratamento determinado pelas autoridades em saúde e se estiver em área pública.

Chapadão do Sul deverá informar o resultado dos novos testes laboratoriais a que foram submetidos no prazo de  24 horas, após a disponibilização da análise pelo laboratório responsável.

É o primeiro caso em que pessoas com a Covid 19 se negam a fazer tratamento em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Vigilância Sanitária cinco pessoas de uma mesma família, de Chapadão do Sul, apresentavam todos os sintomas da doença e uma delas com resultado positivo,  descumpriram a notificação de isolamento  determinada pelas autoridades sanitárias de Chapadão do  Sul. Ouça a reportagem

Da redação.