Ouça : Médicos de São Paulo acham que o pior da Pandemia ainda está por vir.

Campo Grande(MS) – É o que indica uma pesquisa  feita pela primeira vez  em Abri  com internautas  agora com 2 mil e 808  médicos, entre os  dias  15 e  25 de maio.  De acordo com os números,   para 84% dos profissionais da saúde, o   pior da Pandemia ainda está por vir. Dos que participaram do estudo 55%  trabalham  em unidades de saúde que recebem pacientes com o Coronavírus e  96% acham que poderia faltar profissionais no atendimento . Além disso,   45% disseram que já faltam médicos nas unidades em que trabalham.

Tanto na primeira quanto na segunda pesquisa, os médicos apontam a falta de leitos nas UTEIS, de  11, para 18%.Para o presidente da Associação Paulista de Medicina,  Jose Luiz Gomes do Amaral, a percepção do profissional indica que não é era de afrouxar a  quarentena.

Da pesquisa feita em Abril para a de Maio, o numero de médicos que disseram que não foram testados caiu de 90%  para 64%  ainda assim,   só 12%  disseram que os exames estão disponíveis  para todos os pacientes, o que é mais um motivo de preocupação na avaliação do presidente da Associação Paulista de medicina.

Além de testes, 33% dos médicos apontaram a falta de máscaras N95 ou equivalente nos  hospitais públicos e privados, A Associação Paulista de Medicina pretende abrir um novo questionário neste mês de Junho.    Com Informações da Rádio  CBN

Da redação

Foto; Associação Paulista de Medicina