OUÇA: Prefeitos e governadores cobram mais recurso da União e querem saber qual fatia teriam na CPMF

Campo Grande (MS)- Para forçar a aprovação de CPMF, o Palácio do Planalto chama prefeitos e governadores, para encontro nesta semana. Os administradores cobram a liberação de crédito de R$ 20 bilhões de Reais e querem saber quanto seria destinado aos estados e municípios. Governadores do Nordeste deve se reunir em grupo. Os encontros serão no Palácio do Planalto e Ministério da Fazenda até a próxima sexta feira.

Mesmo tendo mais prazo para pagar dívidas, estados e municípios querem mais dinheiro. Os prefeitos não sabem como irão pagar o piso nacional dos professores e acusam a União de descumprimento de acordo. O governo teve ajuda dos governantes e prefeitos para aprovar a proposta de  repatriação de recursos não declarados no exterior. Depois de aprovada, A União não cumpriu o acordo. E vetou o repasse de taxas e multas para os fundos locais. O que seria feito somente com as regiões que tiveram perdas com a reforma do ICMS.

O presidente da confederação Nacional dos Municípios Paulo Zilkosqui, defende a derrubada do veto. E levanta polêmica sobre a CPMF, recentemente equipe econômica do governo, anunciou que pode retirar parte da fatia do novo imposto destinado a estados e cidades como forma de compensar a perda do IOF. (SONORA)

 

As prefeituras reclamam da dívida previdenciária com a União de quase  R$ 100 bilhões de Reais, no momento em que o governo quer apoio, para aprovar a reforma previdenciária, os governantes querem que a União desconte o que deve aos Estados e cidades. Com Informações da Radio CBN.