Centro Estadual de Línguas oferece curso de português para haitianos

Campo Grande (MS)- Imigrantes haitianos poderão aprender português de graça a partir de março graças a projeto desenvolvido pelo CEL (Centro Estadual de Línguas e Libras) Fernando Peralta Filho.

Conforme levantamento do Comitê Estadual para os Refugiados e Migrantes em Mato Grosso do Sul, refugiados haitianos alegam, entre as principais dificuldades enfrentadas por eles, está a barreira da língua e a falta de cursos públicos do idioma português para estrangeiros.

O curso será realizado nas escolas estaduais João Carlos Flores, no bairro Rita Vieira, e Orcírio Thiago de Oliveira, na Vila Progresso. De acordo com o comitê, essas duas regiões concentram grande número de haitianos na Capital.

As aulas serão ministradas no período noturno, das 19h às 21h, duas vezes por semana, sob coordenação do professor Wadner Absalon. De nacionalidade haitiana e falante da Língua Francesa e Creole, idiomas maternos dos haitianos, o professor atenderá os imigrantes de graça.

 

Outras informações, sobre vagas e inscrições, podem ser obtidas no CEL, pelo telefone: (67) 3314-1231. Campo Grande News