Ministro da Justiça vem a MS para assinatura de Pacto Interestadual de Segurança Pública

Campo Grande (MS)– O Ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, juntamente com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Celso Perioli, vem a Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (19) para assinar o Pacto Interestadual de Segurança Pública Integrada. O acordo de cooperação será formalizado pelos secretários de segurança de oito estados e do Distrito Federal durante o Fórum de Governadores Brasil Central, realizado na quinta e sexta, em Bonito.

O pacto tem objetivo de integrar ações e planejamentos em operações de inteligência e análise criminal entre os estados do Centro-Oeste (MS, MT, GO e DF), Tocantins e Roraima – formadores do Fórum – além de Minas Gerais, Maranhão e Bahia. Entre as linhas de interesse em comum estão o combate ao roubo de cargas, assalto a bancos e tráfico de armas e de drogas, além da desarticulação de facções criminosas. Antes de ser apresentado aos chefes dos executivos, o acordo será debatido entre os secretários em reunião da Câmara de Segurança, que acontecerá na tarde de quinta-feira.

Esta é a quarta reunião do Fórum de Governadores deste ano, realizada em Goiânia, Cuiabá e Palmas.

Durante o evento, também será assinado um termo de cooperação técnica para a melhoria da qualidade do ensino público de Nível Fundamental, celebrado entre as secretarias de Educação e a Fundação Itaú Social.

As reuniões do Fórum de Governadores Brasil Central acontecem no Hotel Wetiga (R. Cel. Pilad Rebuá, 679), em Bonito, nesta quinta (18) e sexta-feira (19). Notícias MS