OUÇA: Anabolizantes são indicados para casos específicos; uso indiscriminado traz riscos á saúde

Campo Grande (MS)- Para ter um corpo atlético e definido, muita gente recorre ao uso de esteroides anabolizantes. Eles são consumidos em cápsulas e comprimidos ou injeção intramuscular. O professor da escola de educação física da Universidade Federal de Minas Gerais, Fernando Vitor Lima, informa a indicação para adolescentes em casos específicos. 

SONORA

Melhorar o desempenho e aumentar a massa muscular são os principais motivos de uso dos anabolizantes. Porém a nutricionista, Beatriz Santana, diz que o uso para esses fins não é recomendável.

SONORA

O preparador físico, Ricardo Siufi, reafirma o uso dessas substâncias em busca de resultados rápidos.

SONORA

Usar esteroides anabolizantes em excesso e sem acompanhamento de um profissional resulta em efeitos colaterais como destaca a nutricionista Beatriz Santana.

SONORA

A testosterona em excesso pode causar impotência sexual e infertilidade nos homens. Luzi Alfredo, de 22 anos, estudante de educação física, chegou a usar a substância de forma injetável e teve problemas.

SONORA

Para Ricardo Siufi, preparador físicos, o uso de indiscriminado não deve acabar tão cedo.

SONORA

Outro alerta feito pelo especialista é que os resultados obtidos com as substâncias não passam de ilusão.

SONORA

 

Mais informações sobre como potencializar o desempenho nas atividades físicas de forma saudável podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 9675-1250.