OUÇA: Campanha Nome limpo, movimenta R$ 6 milhões. E supera expectativa da ACICG.

Campo Grande(MS) – A Décima  Campanha de Recuperação de Crédito Nome Limpo, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande  em parceria com a Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito, recuperou para o comércio da Capital R$ 6. 438, montante 19,6% maior que o registrado em 2014. O valor representa a  saída  de 50 mil 269 dívidas no banco de dados do SCPC.
 O maior feirão de negociação de Mato Grosso do Sul acontece desde 2006 para promover a sustentabilidade do crédito e possibilitar  a quitação dos débitos inscritos no SCPC de Campo Grande, contemplando os setores varejista e de serviços. Este ano o evento aconteceu de 16 a 20 de novembro, na Praça Ary Coelho, e estendeu, durante um mês, os incentivos de negociação nos mais de 850 estabelecimentos que participaram da iniciativa. Para Normann Calmus, Economista da Associação Comercial, as famílias não tem recursos e optaram em pagar o que deviam para manter nome limpo.

 

As empresas ofereceram chances  de renegociação de dívidas, ajudando os consumidores a retomarem o poder de compra e, consequentemente, os estabelecimentos realizarem novos negócios. De 16 de novembro a 16 de dezembro, 19 mil 459 pessoas se consultaram no balcão do SCPC da ACICG e receberam um extrato individual com informações detalhadas dos débitos negativados, além de orientarão dos atendentes sobre os procedimentos de negociação. O serviço de consulta continua em funcionamento das 8h às 18h, na rua 15 de Novembro, 390 – Centro. Pagar dívidas é questão de honra para o campograndendense, destaca Normann Calmus em depoimento concedido a Rádiowebms;

 

Da redação

Foto Diulgação ACICG