OUÇA: Estado espera eficiência no bloqueio de sinal de telefonia móvel em presídios.

Campo Grande(MS) – O  Governo de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública SEJUSP,  Secretaria de Estado de Fazenda SEFAZ e o Detran, assinou dia 22 passado,  o   novo contrato de prestação de serviços com a empresa CompNet Tecnologia Ltda, referente à prestação de serviços especializados para suporte, manutenção legal, preventiva, corretiva, evolutiva e treinamento operacional do  Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO). 

No mesmo convênio a empresa Compnet se compromete ainda a promover  bloqueio  de celular, nos presídios  sem custo, em comodato, e serão devolvidos para a empresa no término do contrato de integração dos órgãos de segurança pública. O diretor do Departamento do Sistema Penitenciário Ailton Stropa Garcia o  trabalho de bloquear sinal de telefonia móvel em  presídios.

 

Stropa disse ainda sobre a fuga do preso na semana passada quando era atendido no hospital do Pênfigo em Campo Grande. O  traficante Mário Márcio Oliveira dos Santos, de 31 anos, é  Márcio é apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi resgatado por dois bandidos armados quando seria atendido na unidae de saúde e ainda não foi recapturado.  

 

Da redação

Foto; Divulgação.