OUÇA: Governo e setor produtivo realizam seminário para debater setor florestal

Campo Grande (MS)– Campo Grande vai sediar o seminário “Panorama do Setor Florestal Mundial, Brasileiro e Sul-Mato-Grossense”. O evento é realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, e parceiros. O evento será na segunda-feira, dia 15 na Casa da Indústria. O diretor executivo da Reflore, representante das empresas de florestas plantadas, Dito Mário, comenta que o setor é um dos que mais cresce no Estado.

Em termos de área plantada, o Mato Grosso do Sul é o terceiro no setor, com quase 950 mil hectares atrás de São Paulo e Minas Gerais com vantagens comparativas e competitivas. Dito Mário diz que o Estado tem potencial para abrir novos pólos de produção, mas que é preciso investir na infraestrutura dos municípios.

 

Dito Mário cita como exemplo as regiões de Inocência, Bataguassu, Ribas do Rio Pardo e Água Clara como novos pólos de produção, sendo estas duas últimas cidades como pólo de madeira serrada. O Seminário “Panorama do Setor Florestal Mundial, Brasileiro e Sul-Mato-Grossense” começa ás 19h.  Mais informações pelo telefone (67) 3341-4933.