UFGD abre 400 vagas gratuitas para especialização e mestrado

Campo Grande (MS)- A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com vagas abertas para 11 cursos de pós-graduação, sendo cinco cursos de especialização, quatro de mestrado e dois de doutorado. Ao total, são cerca de 400 vagas. Todos os cursos são gratuitos e alguns ainda oferecem bolsa de pesquisa, conforme seleção internada de cada programa de pós-graduação.

Cada um dos cursos tem critérios próprios e formas de seleção de candidatos. As informações estão disponíveis nos editais de cada curso, disponíveis no site http://portal.ufgd.edu.br/editais, basta clicar em Pós-graduação, na coluna “Categorias”. As inscrições são feitas pela internet, no portal da UFGD.

Especializações à distância

Os quatro cursos de especialização na modalidade Educação a Distância (EAD) estão com inscrições abertas até o dia 27 de janeiro. Cada um tem 60 vagas disponíveis. O curso é online, mas tem atividades presenciais nos polos da UFGD.

O curso de gestão em saúde será oferecido nos polos de Bela Vista e Porto Murtinho. A especialização em gestão pública será em Costa Rica e Porto Murtinho e o curso de gestão pública municipal será realizado em Bela Vista e Porto Murtinho. Miranda e Rio Brilhante têm vagas para o curso de ensino de sociologia no ensino médio. Informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-2657.

Para professores

O curso de especialização em educação matemática e ensino de ciências oferece 20 vagas para professores que lecionam nas respectivas disciplinas. São 20 vagas para matemática e 20 para ciências e as inscrições estão abertas até dia 15 de janeiro.

O curso é presencial e terá duração de um ano, com aulas às quintas-feiras, das 7h20 às 11h e das 13h20 às 17h, na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia, na UFGD. A seleção dos candidatos será feita por porva escrita, no dia 11 de fevereiro. As aulas começam em março.

Mestrado e doutorado

Alguns programas de pós-graduação da UFGD estão com inscrições abertas em janeiro. O mestrado em letras oferece 30 vagas e encerra inscrições no dia 9 de janeiro. O programa de pós-graduação em história tem 20 vagas para mestrado e 10 para doutorado. As inscrições vão até 13 de janeiro.

 

O mestrado e doutorado em ciência e tecnologia ambiental também oferece vagas com inscrição até dia 18 de janeiro, além do programa de pós-graduação em sociologia, com 15 vagas de mestrado e inscrições até 16 de janeiro.