Workshop na Capital orienta sobre como evitar quebras e perdas nos negócios

Campo Grande (MS)- Apresentar as boas práticas, gerando motivação para promover ações de mudanças e, consequentemente, obter resultados positivos para os negócios. Esse é o objetivo do workshop “Gestão de Quebras e Perdas”, que será realizado no dia 30 de agosto, às 18h30, em Campo Grande. O evento é realizado em parceria entre Senac, Fecomércio e Sebrae.


O workshop será conduzido pelo especialista em varejo, Daniel Zanco, que vai abordar, entre outros temas, a importância da prevenção de perdas, os diferentes tipos, áreas críticas como estoque, recebimento e caixa, além de dicas de implementação de um programa de prevenção de perdas.


“Como aplicação prática, podemos pensar que há operações de varejo como supermercados, que apresentam lucro de cerca de 2% do faturamento e perdas na casa de 4%. Isso significa que se o varejista atuar em reduzir pela metade suas perdas, pode dobrar suas margens de lucro”, explica Zanco.


O investimento é de R$ 150,00 e parte do valor é subsidiado pelo Senac, Fecomércio e Sebrae, 75% para micro e pequenas empresas (Sebrae) e 50% para médias e grandes empresas do comércio de bens, serviços e turismo (Fecomércio e Senac). O evento faz parte do Programa Senac Varejo, que oferece treinamento e consultorias, propiciando aos empresários o apoio no desenvolvimento de suas empresas e seus colaboradores, em busca da melhoria de resultados.


Daniel Zanco é administrador de empresas, com MBA em Varejo. É sócio fundador da Universo Varejo, empresa de tecnologia e consultoria para o varejo, professor de MBA Varejo e mestre do MBA 60 segundos. Em 2012, foi apontado como uma das 30 cabeças mais influentes do varejo brasileiro, pela Revista No Varejo.

 


Serviço: O workshop será realizado no auditório do Senac Campo Grande Horto, localizado na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, dia 30/08, às 18h30. Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no e-mail: atendimento@ms.senac.br.