Concerto musical se apresenta de graça hoje na Capital

Campo Grande (MS)- Está marcada para às 20h, no Teatro Glauce Rocha, apresentação de concerto musical com entrada gratuita. O evento faz parte da programação do Movimento Concerto, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Os professores Jorge Geraldo (saxofone) e Evandro Higa (piano) apresentarão alguns duos para saxofone e piano, sendo um do compositor espanhol contemporâneo Pedro Iturralde e outro do famoso compositor de tangos argentino Astor Piazzolla, que também terá alguns de seus duos tocados numa formação para violino e piano pelos professores Eduardo Verbisck (violino) e Evandro Higa (piano). Este duo de violino e piano dos professores Verbisck e Higa também apresentará uma obra do compositor nacionalista brasileiro César Guerra-Peixe.

 

Outro compositor brasileiro com forte tendência nacionalista presente no programa é Marco Pereira, que terá o frevo Pixaim executado pelo professor e violonista Pieter Rahmeier. Pieter também interpretará duas obras de compositores fortemente atuantes na primeira metade do século XX: solo do compositor paraguaio Agustín Barrios; e duo para violão e saxofone do compositor francês Jacques Ibert, a ser executado juntamente ao professor Jorge Geraldo. Correio do Estado