Disputa acirrada em Maracaju, que pode ter a primeira mulher na prefeitura.

Campo Grand(MS) – Nem o sol escaldante e a baixa umidade do ar impediram que os integrantes da coligação, Atitude para Governar, promovessem o tradicional passeio ciclístico pelas ruas da Vila Juquita, central, Cambaraí até a praça Central neste domingo(25/09) e com a participação de simpatizantes e moradores, além dos candidatos e candidatas a vereador. A saída aconteceu as  09h30 do parque Ecológico e terminou as 11h30 na praça Nestor Pires Barbosa.

Animados  e com peladas seguras e decisivas, a candidata Giovana Correa a Gauchinho, acenaram aos populares durante o trajeto. Muitas pessoas saíram de suas casas para ver o  grupo. No passeio, houve  a distribuição de adesivos, boton   e o encarte de  programa de Governo. As propostas anunciadas no horário eleitoral, podem ser encontradas no comitê de campanha da coligação. Agora, na ultima semana de propaganda eleitoral é esperada a manifestação das emissoras de Radio em Maracaju para a realização de debates. O último comício de Giovana  Gauchinho está previsto para acontecer no dia 29 próxima quinta feira em local a ser anunciado.

Maracaju é considerada “Menina dos Olhos” do governador Reinaldo Azambuja(PSDB) onde foi prefeito por duas gestões. Hoje, a disputa  é polarizada entre os dois postulants, um deles, o experiente DrMaurilio Ferreira Azambuja(PMDB) primo do governador Reinaldo,  que governou a cidade de  2004 á 2008 e perdeu o posto para Celso Vargas, que na época estava no PTB – Partido Trabalhista Brasileiro. Depois em 2013 Vargas perdeu para o atual prefeito por pouca diferença de votos. 

O nome de Giovana Correa, ex primeira dama da cidade e esposa de Vargas, surpreendeu e ganha cada vez mais a visibilidade junto a comunidade; Ja a coligação” Somos Mais Maracaju” entre PMDB e PSDB, também tem como certa a vitória no proximo dia 2 de Outubro. A coligação peemedebista ainda não anunciou último comicio antes do pleito. 

 

Da redação.

Foto Divulgação.