OUÇA: Entenda diferença entre exercícios aeróbicos, anaeróbicos e isométricos

Campo Grande (MS)- Quem já começou a se mexer e procurou iniciar uma atividade física vai se deparar com algumas nomenclaturas diferentes. Os chamados exercícios aeróbicos, anaeróbicos e agora os isométricos sempre estão na boca dos especialistas. O preparador físico, Ricardo Siufi, explica o primeiro deles: o exercício aeróbico. E dá alguns exemplos dessa atividade.

SONORA

A aposentada Raquel Lages, sofria com o colesterol alto e decidiu adotar  uma nova alimentação e fazer caminhadas para controlar as taxas de gordura.  

SONORA

Ricardo Siufi esclarece agora sobre os exercícios anaeróbicos.

SONORA

A nutricionista Aline Lopes, da Universidade Federal de Minas Gerais, recomenda que ao procurar se exercitar em academias ou com um profissional, o ideal é fazer uma avaliação condizente com a situação de saúde de cada indivíduo.

SONORA

Conciliar os diferentes tipos de atividades pode trazer riscos à saúde se não for com a orientação correta. É comum fazer exercícios aeróbicos e anaeróbicos por conta própria. Ricardo Siufi comenta.  

SONORA

O preparador físico, Ricardo Siufi esclarece ainda sobre o que são os exercícios isométricos.

SONORA

 

Ouvimos o preparador físico, Ricardo Siufi. Mais informações sobre a melhor forma de começar uma atividade física podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 9675-1250.