OUÇA: Investigação da Operação Coffe Break deve ser finalizada até inicio de Abril.

Campo Grande(MS) – A informação foi confirmada por Humberto Brittes, procurador Geral do Ministério Público no plenário da  Assembleia Legislativa  na  manhã de quarta feira, ao  apresentar um projeto para eleição de procurador do Ministério Público. O MPE  investiga se houve compra de votos na cassação do prefeito  Alcides Bernal (PP), pela Câmara Municipal, em março de 2014. No fim do ano passado, o coordenador do Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, Marcos Alex Vera, que conduz a apuração, entregou o relatório com as informações.

De acordo com Brittes mais pessoas devem ser ouvidas. O  MPE pode entregar denúncia ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ou arquivar as investigações, caso entenda não ter provas suficientes.

Sobre a Operação Lama Asfáltica, que apura desvio de dinheiro em obras do Estado, Humberto Brittes afirmou que a investigação está “em  andamento” e não tem previsão de conclusão. Ele prometeu que, assim como a Operação Lava Jato, que ocorre em âmbito nacional e já resultou até em prisões, ambas as investigações no âmbito do Estado e Campo Grande terão resultados. Ouça a declaração de Brittes pela Rádiowebms;

 

 Da redação

Foto Arquivo