OUÇA: Mais de 20,6 mil pessoas são atingidas pelas ações do “Agosto Lilás”

Campo Grande (MS)- A Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher de Mato Grosso do Sul encerrou o Agosto Lilás e comemora os resultados divulgados até agora. Diversas ações foram realizadas para celebrar os 10 anos da Lei Maria da Penha. O principal projeto “Maria da Penha vai á Escola” será permanente. Em Campo Grande, foram atingidos mais de 7.500 estudantes. De acordo com a subsecretária Luciana Azambuja, o número é 3 vezes mais que o ano passado.

SONORA 

No interior do estado, 20.688 pessoas foram atingidas pelas ações do “Agosto Lilás” em 30 cidades, mas os números ainda não estão fechados. Na Capital, 5.500 condutores receberam informações através da realização de blitz em seis pontos da cidade.

SONORA

Como resultado da divulgação da lei, Luciana Azambuja destaca que as mulheres estão denunciando mais ao primeiro sinal de agressão.

SONORA

Neste ano também foi ampliado o acesso à informação para mulheres com deficiência com a elaboração de uma cartilha em braile e um CD com lei Maria da Penha em áudio- narração. As mulheres podem ligar para o Centro Especialização de Atendimento à Mulher para receber mais orientações no 0800- 67 1236. 

 

 

Foto: Chico Ribeiro/ Noticias MS