OUÇA: Oficinas orientam sobre editais da economia criativa

Campo Grande (MS)- Com o objetivo de tirar dúvidas sobre o edital de Economia Criativa lançados pela Fundação de Cultura, começou nesta semana a oficina de Elaboração de Projetos. A economia criativa incentiva propostas que promovam a diversidade cultural, sustentabilidade, empreendedorismo, inovação e inclusão social. O engenheiro Pedro Schabibe e a ilustradora Marina Cardoso participaram da capacitação e querem inscrever o projeto nos editais. Eles estão há dois anos no mercado desenvolvendo aplicativos para celular e pretendem cadastrar um jogo do Saci Pererê, como explica Pedro Schabibe. (SONORA)

 

Interessados em participar podem fazer as oficinas até o próximo dia 26 ma Fundação de Cultura. O assessor Baldinir Bezerra comenta. (SONORA) 

 

De acordo com o secretário de cultura, Athayde Nery, podem participar do edital empresas jurídicas sem fins lucrativos e empreendedores individuais. (SONORA)

 

As inscrições do edital de economia criativa seguem até o dia 3 de março. São R$ 250 mil reais para contemplar 5 projetos individuais e 10 projetos coletivos.

 As oficinas também serão realizadas no interior nas cidades de Dourados, Bonito, Corumbá, Três Lagoas e Rio Verde.

 

 

Os editais estão disponíveis em www.fundacacaodecultura.ms.gov.br. Mais pelo telefone 3316-9326.