OUÇA: Procon/MS divulga pesquisa de preços e orienta consumidores para Black Friday

Campo Grande (MS)- O Procon, órgão de defesa do consumidor, divulga pesquisa de preços para orientar os consumidores na Black Friday deste ano, que acontece na próxima sexta-feira, dia 25.  Em Mato Grosso do Sul, a Superintendência realizou pesquisa possibilitar que o consumidor compare e verifique se o desconto anunciado é real. A pesquisa incluiu 25 itens da chamada linha branca, eletrônicos e eletro portáteis mais vendidos, como celulares e smartphones. Os preços dos produtos foram conferidos  no período de 24 a 27 de outubro. Foram pesquisados itens de 12 lojas físicas de Campo Grande e 10 estabelecimentos de e-commerce. De acordo com a Superintendente do Procon, Rosimeire Cecília da Costa, o objetivo é oferecer aos consumidores para a comparação de preços, que permitam verificar se os descontos são efetivos.

SONORA

A pesquisa completa pode ser consultada no site www.procon.ms.gov.br. Qualquer irregularidade encontrada pelo consumidor pode ser denunciada pelo site ou pelo telefone 151.

SONORA

 

A Superintendente orienta ainda que, antes de efetuar a compra, o consumidor pesquise o preço do produto que pretende adquirir e as condições de pagamento disponibilizadas pelos diversos fornecedores. No caso das compras online, é importante printar telas e todas as comunicações realizadas com o fornecedor e  verificar a segurança do site.