Hospital recebe doação de R$ 82 mil em medicamentos do Governo do Estado

Campo Grande (MS)– O Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, de Aquidauana – cidade localizada a 135 km de Campo Grande -, recebeu nesta semana uma doação da Secretaria de Estado de Saúde, contendo materiais e medicamentos avaliados em R$ 82 mil reais. A contribuição dos 75 itens foi realizado pela secretaria para colaborar com o funcionamento da unidade hospitalar que atende a microrregião de Aquidauana.

A unidade é referência na região e atende uma população de 130 mil pessoas de Aquidauana, Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Nioaque. Segundo a prefeitura de Aquidauana, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sinalizou a possibilidade do Estado assumir a direção do hospital por entender que é inviável para o município arcar com os custos de funcionamento.

Recentemente o hospital passou por uma reforma, realizada com recursos próprios do município. Foram reformados seis apartamentos da unidade, com pintura, revisão de instalações elétrica e hidráulica e substituição das antigas luminárias por lâmpadas mais modernas e econômicas.

 

Atualmente a unidade oferece hemodiálise, UTI, pronto socorro e ambulatório dispondo de médicos nas áreas azul e vermelha, aparelhos de raio-X e tomografia, e atende cirurgias ortopédicas, além de contar com médico pediatra, nefrologista, ortopedista, intensivista, cirurgião, entre outros a disposição do hospital.