Porto Murtinho teve a temperatura mais alta do país, onda de calor continua.

Campo Grande(MS) – O índice foi verificado na  segunda-feira (17/10), quando os termômetros marcaram 41,1°C. Segundo o Instituto Climatempo, o  pico na temperatura no Estado ocorreu às 16h. Uma hora antes,  a cidade  de Gilbués no Piauí tinha registrado 40,4°C. Mas de forma geral, as temperaturas ficaram entre 36°C a 39°C em todo país.

Na avaliação do  Climatempo, o  calor é resultado de um “sistema de alta pressão atmosférica que ganhou força e se estabeleceu sobre o interior do Brasil deixando o ar mais seco”. Com isso, houve redução da nebulosidade e da possibilidade de chuva sobre Sudeste, Centro-Oeste e em parte do Norte e Sul do país.A alta temperatura   deve continuar até o próximo fim de semana, com sensação térmica superior a 40°C em várias cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

 

 

Na tarde de sexta-feira (21), frente fria avança do Sul do Estado e chega ao litoral de São Paulo, o que pode causar chuva e redução de calor, especialmente no Sudeste e Centro-Oeste. Nesta quarta feira a máxima pode chegar aos 34ºC em Corumbá, no Pantana, o aeroporto Internacional de Campo Grande funciona normalmente.

Da redação

foto Divulgação.