Passageiras protestam pela atraso e falta de ônibus no transporte de C.Grande

Campo Grande(MS) – Como de Costume,  nos fins de semana e  feriados a concessionária que realiza o transporte urbano em Campo Grande diminui a quantidade de carros. Nesta sexta feira dia 15 de Novembro feriado da proclamação da república, os carros de algumas linhas atrasaram em uma de uma hora.   Em Protesto  grupo de 20 passageiras fecharam o terminam Morenão e só permitiram a entrada da Guarda Municipal. Para Acalmar as protestantes os policiais usaram Spaty de Pimenta contra as mulheres.  O protesto durou mais de meia hora e foi dissipado  depois de ação da Guarda Municipal.

O protesto aconteceu depois das 09h00 desta sexta feira dia 15 de novembro

 

Em nota, a corporação da Guarda,  informa que os agentes tentaram conversar com as passageiras e as orientaram a liberar a saída, pois “haviam várias pessoas querendo ir para o trabalho. Mas o  grupo se recusou a sair, os guardas usaram spray de pimenta no ar, segundo a Guarda, sem direcioná-lo nas pessoas, “tendo em vista o objetivo de prevalecer o direito de ir e vir das pessoas”, já que mais de 200 passageiros queriam sair do terminal naquele momento, segundo a corporação.

A nota acrescenta ainda que o material usado para dispersar o ato não é letal. A direção do Consórcio Guaicurus não respondeu aos questionamentos da imprensa. O protesto das passageiras colocam em evidência que o serviço de transporte coletivo de Campo Grande além de oneroso não atende com satisfação a comunidade de Campo Grande.