Polícia faz operação Didelphis e mira remessa de cocaína de Corumbá para a capital

Campo Grande (MS) – Na manhã desta sexta-feira (13), em trabalhos que finalizam investigações iniciadas neste ano, a Polícia Civil deflagrou, por meio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar),  a Operação Didelphis, para desarticular organização criminosa do tráfico responsável por remessas de cocaína de Corumbá para Campo Grande.Ações da operação Didelphis foram desencadeadas simultaneamente em Corumbá e Campo Grande, para cumprimento de 11 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça em desfavor dos integrantes do bando.

Conforme a Polícia Civil, a cocaína despachada em Corumbá pela quadrilha, tinha como destino diversos pontos de droga da capital. O nome Didelphis faz alusão ao líder da organização criminosa, Tiago da Silva Cuellar, apelidado de Gambá, cujo nome científico é Didelphis.

A operação é coordenada pela Denar e conta com a participação de 48 policiais civis da especializada e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e da Delegacia Regional da Polícia Civil de Corumbá. A ação conta também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Corumbá.

Posteriormente serão repassadas maiores informações sobre a operação e será agendada coletiva de imprensa, para divulgar o balanço final dos trabalhos de investigação realizados pela Polícia Civil. Com informações da Assessoria de Imprensa da Delegacia Geral de Policia Civil

Da  redação.