Dados de cartórios devem ser enviados ao TSE, sem passar pelo T.R.E.

Campo Grande(MS) – Como em tudo o que acontece em 2020, pela primeira vez a apuração da eleição para prefeito vice e vereador é lenta em Mato Grosso do Sul, que  foi um dos primeiros a fazer a apuração em pleitos anteriores.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou na noite deste domingo  que a contagem dos votos segue normalmente, mas admitiu que há problema na divulgação dos dados. A demora ocorre por problema na comunicação entre o sistema de totalização dos votos e o de divulgação, informou o Tribunal.

Segundo o Tribunal, os votos são  contabilizados internamente e o sistema opera normalmente. O problema estaria no repasse da apuração para a divulgação das informações.

Neste ano há uma mudança dos votos serem contabilizados diretamente pelo TSE e não, como antes, serem repassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A Corte nega que o problema seja em função da novidade. Não há previsão para a transmissão ser restabelecida. Os cartórios Eleitorais ainda não oficializaram a apuração total de votos no interior de Mato Grosso do Sul.

Da redação

Foto Leonardo de França /Mídia Max