Com promessa de ficar no cargo por 30 dias, Câmara de Mju empossa 8 suplentes

Campo Grande(MS) – Oito suplentes  de vereadores afastados de seus cargos na Câmara de Vereador de Maracaju, assumiram seus cargos na sessão solene desta terça feira dia 13  der Dezembro, o evento contou com a presença do prefeito de Maracaju, Marcos Calderan.

Os novos empossados são; – Nelson Lords que entra na cadeira do presidente da Casa, Robert Ziemann (PSDB);– Professora Rosane Jung que entra no lugar de Laudo Sorrilha (PSDB);– Celinho Padeiro entra no lugar de Nego do Povo (MDB);– Rudmar Lautert  entra no lugar de Joaozinho Rocha (MDB);– Gracinha Pernambucana no lugar de Hélio Albarello (MDB);– Adilson Batista (MDB) no lugar de Antônio João Marçal de Souza, o Nenê da Vista Alegre (MDB)– Daniel Esquivel no lugar de Ilson Portela, o Catito (eleito pelo DEM) e;– Beto Schwinn no lugar de Jefferson Lopes (Patriota).

Rudmar Lautert assume cargo pela segunda vez. Ele foi vereador no município.

A solenidade foi presidente pelo novo presidente do Legislativo Gustavo Duó e pelo primeiro secretario Ozeias Enfermeiro. Cada  vereador teve direito a fala antes da diplomação. Nessa nova leva de legisladores Maracaju ganha de uma só vez a presença de duas vereadoras, Professora Rosane Jung  e Gracinha Pernambucana. Depois da Posse os vereadores participam de sessão extraordinária ainda hoje em Maracaju. Os suplentes permanecerão no cargo pelos 30 dias da suspensão dos mandatos dos vereadores denunciados pela Justiça ou até que eles retomem o mandato ou o que determinar a justiça dai por diante.

João Flores Junior