OUÇA: Com inovação digital, Hemosul moderniza sistema e beneficia doadores de sangue

Campo Grande (MS)- Com mais de 331 mil doadores de sangue ativos cadastrados, e aproximadamente 132 mil deles efetivos, em Mato Grosso do Sul, o Hemosul passa a oferecer produtos digitais, beneficiando os voluntários. Está em funcionamento o “Cartão do Doador de Sangue Digital” e a “Declaração do Doador de Sangue”, ambos pelo ‘MS Digital’ e pela plataforma da Coordenadoria de Tecnologia da Informação da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o ‘Saúde Digital’. O anúncio foi feito na manhã desta quarta feira. A coordenadora de relações públicas do Hemosul, Mayra Franceschi, comenta sobre as novas facilidades.

SONORA

Para obter a carteira pelo site da Secretaria de Saúde é preciso ter o  código do doador. 

SONORA

No site do Hemosul estará disponível também as informações sobre o Estoque Estratégico em tempo real, detalha Mayra Franceschi.

SONORADoadores das cidades de Três Lagoas, Paranaíba e Ponta Porã possuem dados de doações computados a partir de junho, quando as informações começaram a ser inseridas no sistema. Em dezembro a rede Hemosul completa 35 anos de atividade em Mato Grosso do Sul. O site pode ser acessado em https://www.hemosul.ms.gov.br/