Campograndense pode ficar sem transporte coletivo no fim de semana

Campo Grande(MS) – A informação é do Sindicato Dos Trabalhadores Em Transporte Coletivo Urbano De Campo Grande, O STTCU-CG, caso a direção do Consórcio Guaicurus não anuncie um posicionamento ate a noite desta  sexta feira dia 22  de dezembro, sobre o pagamento do vale; De acordo com o presidente do STTCU-CG, Demétrio Freitas, 1,3 mil funcionários, entre motoristas e do administrativo, aguardam o pagamento do vale já atrasado há dois dias. O sindicato teria sido informado na quarta-feira (20), por meio de ofício do Consórcio Guaicurus, que não seria possível fazer o pagamento dia e que voltariam a conversar nesta sexta-feira.

Em coletiva de imprensa, na última quinta-feira (21), o diretor operacional do Consórcio Guaicurus, Paulo Victor, disse que a empresa   fez o  pagamento da 2ª parcela do 13º dos trabalhadores mas o repasse do vale ainda não foi feito.

Também foi descartada a possibilidade de atualização da frota dos veículos. “São R$ 10 milhões é o déficit da tarifa do último ano, referente a outubro de 2022 até o mês dez de 2023. Nós estamos vivendo um momento que a gente não está conseguindo pagar o salário. Então é totalmente improducente a gente falar de frota [de ônibus] num Demétrio afirmou que não estava sabendo da coletiva e ficou sabendo das declarações pela imprensa. Ele garante que o sindicato deve esperar uma resposta sobre o pagamento até o fim do dia. Caso não tenham uma resposta, a categoria deve se reunir ainda hoje e definir os próximos passos. Com informações do  MidiaMax

Da redação.

Foto Luana  Ribeiro G!