Morre Mario Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos no Rio

Campo Grande(MS) – O Brasil se despede neste sábado (06) de uma das maiores lendas do futebol: o ex-jogador Mario Jorge Lobo Zagallo. Ele morreu na  noite de sexta feira dia 5 de Janeiro  aos 92 anos, no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada na madrugada de hoje, dia 6 de Janeiro pela direção do Hospital Barra D’ Or na zona Oeste da cidade Carioca através de Nora informando que o  treinador foi  vítima de falência múltipla dos órgãos, resultante da progressão de comorbidades. NO perfil DE Zagallo  nas redes sociais um  comunicado destaca as qualidades do ex-atleta, que conquistou o mundo dentro e fora de campo.

Zagallo estava aposentado desde 2006,  depois da a Copa da Alemanha, quando integrou a equipe de Carlos Alberto Parreira. Desde então, ele enfrentava inúmeros problemas de saúde. A última internação foi em julho do ano passado por causa de uma infecção respiratória.

Sinônimo de seleção brasileira, o ex-jogador foi o único a participar de quatro títulos mundiais. Foram dois como jogador, um como treinador e um como coordenador técnico. Além do tetracampeonato, Zagallo treinou o Brasil nas edições de 1974 e 1998.

Da redação

Foto Arquivo G!