Veja: Incêndios são registrados na região do Porto da Manga no Pantanal

Campo Grande (MS)-  Uma equipe de militares do Corpo de Bombeiros de Corumbá, se deslocou na quarta-feira (10)para região do Porto da Manga, para combater dois focos de incêndio. O trabalho se estendeu pela madrugada e os militares tiveram êxito no combate às chamas, além de isolarem um terceiro foco que se iniciou na região.

Ainda conforme relatório do Corpo de Bombeiros, há diversos focos de incêndio que se espalharam pela margem direita da Estrada Parque, sentido Pantanal da Nhecolândia.

Nesta quinta-feira, (11), os militares seguem de barco para região equipados com drones para realizarem o mapeamento do restante da área. Em seguida, conforme planejamento, a guarnição deve seguir em direção às fazendas Santa Tereza e Rodeio, onde também há registros de focos de incêndio, para acompanhar as ações e construções de aceiros. 

O 1º Batalhão do Comando de Policiamento Ambiental, com o apoio da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo também auxilia no monitoramento. A ação tem por objetivo acompanhar os principais pontos de incêndio a fim de avaliar e evitar maiores riscos à fauna e a flora. Além das equipes que realizam o sobrevoo das áreas de queimada, o Batalhão empregou o efetivo em solo a fim de identificar possíveis indícios de crime ambiental. Para tanto, a unidade dispõe de recursos tecnológicos que fornecem imagens de satélite a fim de acompanhar, diariamente, os pontos de incêndio em nosso estado.

Confira vídeo da PMA sobre a operação

Com informações da Folha MS e assessoria de imprensa da PMA