Veja: Polícia apura prisão de suspeitos a assalto em joalheira na Capital; Bandidos foram encontrados no ES

Campo Grande – Dois dos três suspeitos de envolvimento no roubo a joalheria no Shopping Norte Sul em novembro do ano passado foram presos em Vilha Velha, no Espírito Santo, nesta semana. Os rapazes de 23 e 22 anos estavam no Bairro Rio Marinho e foram encontrados pelo Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar.

Conforme a imprensa local, uma denúncia anônima foi feita à Polícia Militar do Espírito Santo dando a localização dos suspeitos que estariam envolvidos no assalto que aconteceu dia 30 de novembro de 2023. Na ocasião, os criminosos renderam quatro funcionários e levaram R$ 600 mil em joias. 

Os dois rapazes seriam do Espírito Santo e retornaram para o estado logo após o crime. Eles eram monitorados pelo serviço de inteligência da Polícia Militar e assim que houve a denúncia, os militares foram até o local e encontraram a dupla saindo de um carro.  O rapaz de 22 anos estava com uma sacola e tentou fugir. Com ele foram encontradas 280 munições calibre 9 mm, 80 munições calibre 357 e 150 munições calibre 38, todas intactas. Ao ser questionado, o rapaz informou que comprou o material por R$ 500 e revenderia.

O outro suspeito foi preso ainda na rua. Ele estava com uma pistola calibre 9 mm na cintura, com mira laser. Ambos foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e em seguida encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

O  delegado Edgard Punsky, responsável pela investigação do roubo à joalheria, disse que aguarda as informações da polícia do Espírito Santo para confirmar o envolvimento dos rapazes no crime aqui em Campo Grande. O caso é investigado na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).

Veja posicionamento do delegado da DERF