OUÇA: Contribuinte deve ter cuidado no pagamento do IPVA; confira dicas de segurança

Campo Grande (MS)- O Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor, IPVA, é um dos primeiros compromissos do ano de todo brasileiro. Em Mato Grosso do Sul o contribuinte pode fazer o pagamento do tributo de diversas formas. Porém, as opções pedem cuidados redobrados na hora de quitar o imposto tanto para quem decide pagar pelo boleto físico recebido em casa quanto para quem escolhe o meio digital. O coordenador de fiscalização do IPVA da secretaria estadual de fazenda, Rodrigo Uehara, orienta a quem pagar o imposto no boleto em papel qual procedimento para conferir a autenticidade do documento. 

SONORA

Muita gente deve utilizar a forma digital de obter o boleto do IPVA que também pede cuidados, como destaca Rodrigo Uehara. 

SONORA

Outro cuidado é com sites falsos que se passam pela secretaria estadual de fazenda. Muita gente usa o famoso site de busca pela internet. Esse não é o melhor caminho, explica o coordenador de fiscalização do IPVA. 

SONORA

Vale lembrar que o prazo de pagamento do valor total á vista do IPVA de 2024 com desconto de 15% ou o pagamento da primeira parcela do imposto deve ser feito até o dia 31 de janeiro.