Dois são presos por venda de alimento impróprio em Maracaju

Campo Grande –(MS) – Na quarta-feira, 20 de março, a Policia Civil, de Maracaju, cidade distante a 160  quilômetros de Campo Grande,  em conjunto com a DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de consumo) IAGRO (Agencia Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e PROCON/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do consumidor), realizou operação Boas Praticas  e duas pessoas foram presas em flagrante.

No primeiro ponto comercial  vistoriado foram apreendidos  700 quilos de produtos e no segundo 403 quilos de carne imprópria. Nenhum dos dois contam  tem o uso do  SIM (Serviço de inspeção Municipal) para produção de alimento. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil os agentes  encontraram  insetos em carnes de abates clandestinos.  E em um dos locais,  foram achadas  medulas ósseas,   que tem venda proibida  por causa do  príon da vaca louca (partícula de proteica capaz de infectar um hospedeiro, provocando doença). Os nomes dos presos não foram anunciados pela DGPC – Delegacia Geral de Polícia Civil.

João Flores Junior

Foto Divulgação Polícia Civil