OUÇA: Campanha conscientiza comunidade sobre maus-tratos aos animais

Campo Grande (MS)-A campanha do Abril Laranja para conscientização das pessoas contra os maus-tratos aos animais começará no próximo dia 1º (segunda-feira). O evento que abrirá o mês será uma palestra para estudantes da Escola Estadual Joaquim Murtinho, localizada no Centro de Campo Grande, às 10h.  Um dos organizadores é Bruno Nóbrega, ele explica que a campanha do Abril Laranja surgiu nos Estados Unidos em 2006. Este ano é o quarto consecutivo em que o grupo de apoio à causa animal promove as ações.

SONORA

Em Campo Grande, são recebidas em média 8 denúncias por dia sobre maus tratos. Bruno Nóbrega lembra que maus tratos vai muito além de deixar o bicHo sem água e comida. 

SONORA

O projeto “Essa Comunidade é o Bicho” leva orientação às crianças para serem compartilhadas em casa e na própria comunidade. A pena para maus tratos prevê multa e prisão de 2 a 5 anos. Para Bruno Nóbrega, a legislação é eficaz e precisa ser cumprida. 

SONORA

Para quem encontrar animais em situação de maus-tratos, pode entrar em contato com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 99182-1700 e a PMA pelo número (67) 3357-1500.

 

Foto: Portal A Crítica