Ouça; Não uso de item de segurança pode levar a demissão por justa causa.

Campo Grande(MS)_ – No mês da campanha Abril Verde realizada pelo Ministério Público do Trabalho em todo o Brasil, para conscientizar empregado e empregador sobre a necessidade do uso do equipamento de segurança e garantir medida para evitar acidente durante a atividade Laboral, aponta que a construção civil é o setor mais sensível para ocorrência de acidente..é o que revela Candice Gabriela Arósio, procuradora Chefe do Ministério do Trabalho de Mato Grosso do Sul.

Eletricitários e atividade rural também apresentam índices de acidentes e doenças ocupacionais. Outro fator preocupante é  o Uso  do Equipamento de trabalho que nem  sempre é aceito pelo empregado, neste caso, o trabalhador pode ser dispensado, por  justa causa.

A procuradora do Ministério do Trabalho lembrou ainda do Assédio moral e sexual cometidos em ambiente de trabalho e das doenças mentais.

As declarações de CÂndice Gabriela Arósio, procuradora Chefe do Ministério do Trabalho de Mato Grosso do Sul  foram feitas a FM  Educativa 104,7 Mhz na manhã de segunda feira dia 15 de Abril .

Da redação

Foto Iasmim Biolo Rede E