Gurgel deixa Polícia Civil e vai para a SAD, Lupércio Degerone assume DGPC

Campo Grande(MS) –  Diário Oficial de Mato Grosso do Sul traz nesta terça-feira (16) mudança no principal cargo da Polícia Civil do estado: o de delegado-geral. Roberto Gurgel de Oliveira Filho deixa o cargo e dá lugar ao delegado Lupersio Degerone Lúcio.

E de acordo com nota do governo,   para aprimorar e evoluir na prestação de serviços públicos à população sul-mato-grossense, o governo de Mato Grosso do Sul informa que o ex-delegado-geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel Filho, irá assumir a secretaria adjunta da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização).

O novo desafio apresentado a ele se deu em função de sua expertise e know how na gestão da Polícia Civil. O atual ocupante do cargo, Daynler Martins Leonel, permanece na gestão estadual, também à frente de um novo desafio, de caráter técnico e estratégico,  para  contribuir com as premissas que balizam a gestão, de um Estado próspero, inclusivo, verde e digital.

Lupércio Degerone será novo diretor da DGPC.

Lupersio Lucio, que assume a DGPC,  assumiu a Delegacia Regional de Dourados da Polícia Civil em janeiro de 2015, depois de ter sido titular da 1ªDP daquele município por dois anos. À época, substituiu o hoje Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. Ocupava, até agora, a função de diretor de Departamento de Polícia do Interior, responsável por 12 delegacias do interior e mais a unidade da fronteira

João Flores Junior

Foto Assessoria da Delegacia Geral de Polícia Civil.