Homem diz que matou Cristiane Millan porque ela seria “impura”

Campo Grande(MS) – A titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher na Capital, Elaine Benicasa  detalhou o cenário de horror encontrado na casa de Sérgio Guenka, de 52 anos, que assassinou de forma brutal Cristiane Eufrásio Millan, de 42 anos. Em entrevista coletiva a delegada reforçou que o homem foi preso em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. O assassinato ocorreu no sábado, na Avenida Presidente Vargas,  e o corpo foi encontrado na segunda-feira.

O crime foi premeditado, com requintes de crueldade de acordo com a delegada. Conforme Elaine Benicasa, a vítima tentou se defender. Um fato que chamou a atenção da polícia foi a forma como o corpo foi encontrado.

Por conta própria, Sérgio procurou um CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, e relatou o crime para a médica que avisou os familiares do rapaz. A polícia foi acionada. Sérgio disse sofrer de esquizofrenia e que toma remédio controlado. Porém, nenhum medicamento foi encontrado na casa do acusado, muito menos um laudo. A delegada refuta a informação de que Cristiane foi morta por que teria chamado Sérgio de feio. Foi o  quinto feminicídio registrado desde o início do ano na Capital.

Ana Carolina de Souza

Foto Divulgação PC.