Ouça; Ordem para matar adolescentes partiu de dentro de presídio em Campo Grande.

Campo Grande (MS) – Quatro pessoas estão presas pela morte de dois adolescentes na Capital e um está foragido. Os adolescentes foram alvejados por tiros em atentado no Jardim das Hortênsias na Capital. O alvo do grupo seria um jovem de 19 anos e as mortes expõem a disputa pelo tráfico de drogas. A polícia chegou até o primeiro suspeito, identificado como Rafael Mendes de Souza, 18 anos, conhecido como “Jacaré”. Ele emprestou a casa para planejamento do crime. Com ele, os policiais encontraram a motocicleta com registro de roubo, além de uma arma calibre 38. Na Vila Jacy foi encontrado o piloto da moto, identificado como Nicollas Inácio Souza da Silva, 18 anos. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 357.  Mas não foi ele o responsável pelos disparos. A ordem cronológica das prisões revelou ainda que Kleverton Bibiano Apolinário da Silva, 22 anos, preso na Penitenciária Estadual Masculina de Segurança Máxima, foi o mandante do atentado. Os policiais chegaram até ele após acessar o celular dos outros suspeitos. O delegado do Garras, Pedro Henrique Pillar Cunha destaca que as investigações seguem para capturar o atirador, João Vitor.

O atentado, conforme apontam as investigações, se deu devido a uma desavença relacionada a disputa de tráfico de drogas, na região do Bairro Aero Rancho.O rapaz, alvo do atentado, prestou depoimento à polícia.

Um motorista de aplicativo, identificado como George Edilton Dantas Gomes, 40, também está envolvido Ele foi preso em um imóvel na Vila Bandeirantes.

Atuaram no caso equipes GOI (Grupo de Operações e Investigações), Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e Batalhão de Choque. A arma usada no atentado, uma pistola 9 milímetros ainda não foi encontrada.

Ana Carolina de Souza