Ouça; Mais de 11 mil estão na fila na Oftalmologia em MS, denuncia deputado.

Campo Grande(MS) – Pedro Kemp (PT) fez um apelo na tribuna da Assembleia Legislativa  na  quarta-feira (8), para que o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Campo Grande atuem para reduzir a fila de espera por consultas oftalmológicas e cirurgias de cataratas. A  condição  nas  Unidades do pronto atendimento em Campo Grande não é diferente.

A situação piorou por causa da contaminação de gripes e viroses por  toda cidade Morena.

De acordo com o deputado são  11  mil  esperando por  consultas oftalmológicas e 4 mil  e  700  esperam pela realização de cirurgia de catarata no Estado. Tem paciente esperando há oito anos pelo atendimento. O Ministério Público pediu providencia ao governo e a prefeitura de Campo Grande.

O Professor Rinaldo Modesto (Podemos) e Pedrossian Neto (PSD) defenderam a aprovação do projeto de lei que contempla a transparência do Sistema de Regulação, para que os usuários consigam verificar em qual posição estão e tenham uma estimativa de quando farão o procedimento. Pedrossian Neto anunciou  61 mil pessoas à espera de consulta com especialistas e 14 mil pessoas na fila de espera por cirurgias eletivas .

A mesma demanda já havia sido feita pelos deputados Modesto e Pedrossian

João Flores Junior

Foto Comunidade.