Sanesul e policia constatam mais de 12 mil ligações clandestina em Corumbá.

Campo Grande(MS) – Ação  entre a Sanesul,   Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul e a Sejusp, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública foi intensificada para colocar fim a fraude nas ligações irregularidades de rede de água na cidade de Corumbá. A estratégia envolveu a Polícia Civil e técnicos da empresa. O diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, informa que  uso irresponsável da água prejudica não apenas os consumidores que pagam regularmente, mas também impacta nas tarifas e no fornecimento adequado de água para toda a comunidade.

De acordo com o gerente da unidade regional da Sanesul em Corumbá, Marcos Martins, foram identificadas 12 mil 555 ligações irregulares clandestinas na região. Segundo ele, o índice de perdas   chega a 70%, devido aos chamados “gatos”.

O delegado da Polícia Civil de Corumbá, Fillipe Araújo, disse que o furto de água na região é um crime permanente e a pessoa que for identificada será conduzida até a delegacia. Ele disse que somente na  segunda-feira durante visita em 10 residências foi identificada a prática de furto de água através de ligações clandestinas.

Da Redação

Foto Divulgação.