Rezende denuncia vereador ao MPE por homofobia contra governador Riograndense

Campo Grande(MS) –  Geraldo Resende (PSDB ) solicitou ao Ministério Público Estadual (MPE) a abertura de inquérito para investigar suposta prática de crime de homofobia cometida pelo vereador Sérgio Nogueira, de Dourados, contra o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

No pedido enviado ao procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Romão Ávila Milhan , o deputado relata fala do vereador no dia 12 de maio de 2024, quando na sessão da Câmara de Vereadores de Dourados, fez o seguinte comentário sobre a situação do Rio Grande do Sul após chuva e enchentes.

“Um governador que agora entra nas redes sociais e pede Pix. Governador do PSDB, grande governador, o senhor não receberá um Pix meu. Posso mandar para a APAE, para a Pestalozzi, para as instituições, para os gaúchos sérios, mas para o senhor, não. O senhor está preocupado com seu primeiro-damo, aí no seu governo”.

No entendimento do deputado, a declaração ao governador, que mantém união estável com o médico Thalis Bolzan, é considerada repugnante e preconceituosa. Com informações do Investiga MS

Da redação