Cândido Mariano fecha UTI Neonatal e vereador cobra H. da Mulher na Moreninha

Campo Grande(MS) – Dr Loestes Nunes,  Líder do MDB denunciou na sessão ordinária de terça feira, dia 9 de Junho,  que a maternidade Candido Mariano está fechando os leitos de Unidade de terapia Intensiva  Neo Natal. Já o vereador Airton Araújo(PT), lembrou da reforma e fechamento do Hospital da Mulher , situado na Moreninha Três.

 

O outro lado :  A assessoria de Imprensa da Secretaria municipal de saúde informa que a contratualização vigente com a prefeitura  termina no dia 30 deste mês e que,  todos os esforços são mantidos para ajudar a Maternidade Candido Mariano. Em relação ao hospital da Mulher, as atividades foram finalizadas ainda na gestão do ex prefeito Alcides Bernal.

Em 2018, o prefeito Marcos Trad(PSD), iniciou  um processo de reforma e foi paralisado  por necessidade de adequação do projeto. A ideia inicial era a manutenção da unidade como maternidade e atendimento à mulher, e houve  deliberação para ampliar os serviços e criar uma unidade day-clinic, para atendimento geral e inclusive cirurgias eletivas. O projeto existe, mas o município aguarda recursos para execução da obra.

João Flores Junior.

foto Divulgação.