Armas de uso de Policiais do MS e MT são encontradas com morador de Dourados

Campo Grande(MS) – Policiais do Setor de Investigações Gerais investigavam um crime de homicídio ocorrido no início do mês de dezembro de 2022, na região do Jardim Novo Horizonte.  E chegaram em  um comerciante de 48 anos, na Rua Joaquim Teixeira Alves, na área central de Dourados. O homem  entregou uma pistola .380 aos policiais. Em seguida, entregou duas pistolas .40  furtadas, uma da Polícia Militar do Mato Grosso e outra da PM de Mato Grosso do Sul, com o brasão dos Estados raspados.

O homem disse   que comprou as armas porque gosta dos equipamentos, mas que não sabia dos furtos, e   que  desconhece que uma delas poderia ter sido usada na prática de um homicídio. E que  comprou as pistolas .40 por R$ 3 mil cada e pagou R$ 2,8 mil na pistola .380.

Para o  delegado do SIG, Erasmo Cubas, ainda não é possível afirmar que as armas apreendidas  foram   usadas  no crime de homicídio, por isso será feito o exame balístico. À princípio, ele responderá pelo crime de posse de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito. Com informações do Dourados News.

Da redação.

Foto Osvaldo Duarte / Dourados News.