Assista: Saúde realiza dia “D” de combate ao aedes aegypti em todo MS

Campo Grande (MS)- Por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Governo do Estado realiza neste sábado, dia 18 de novembro, a ação do ‘Dia D’ de combate às arboviroses – dengue, zika e chikungunya nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Neste ano, a campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti para a prevenção de doenças.

Como novidade para este ano, a SES recebe o apoio da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), por meio do projeto Ação Cidadania, com a oferta de diversos serviços no Parque Jacques da Luz, no bairro Moreninha, em Campo Grande.

Conforme a gerente técnica de doenças endêmicas da SES, Bianca Modafari Godoy, a Vigilância Epidemiológica desempenha um papel fundamental na proteção da saúde pública e o Dia D de combate às arboviroses é uma ocasião importante para destacar essa missão.

“Arboviroses, como a dengue, zika e chikungunya, representam sérios desafios para nossa comunidade, mas juntos podemos agir para prevenir sua disseminação. O Dia D é um lembrete de que a prevenção, o controle do vetor e a conscientização da população são nossas melhores armas contra essas doenças. Trabalhando em parceria com a população, podemos reduzir o impacto das arboviroses e manter nossa comunidade saudável. Junte-se a nós nesta luta em prol de um ambiente mais seguro e saudável para todos”.

Sobre a ação no Parque Jacques da Luz

O evento alusivo ao ‘Dia D’ em Campo Grande dá o start na campanha para que os outros municípios de Mato Grosso do Sul iniciem as estratégias de ações em seus territórios. Além de promover a conscientização, a SES/MS, junto com a Fiems por meio do Projeto Ação Cidadania e com o apoio de diversos outros parceiros, realizará a oferta de serviços destinados à população das 8 horas às 15 horas, no Parque Jacques da Luz, localizado no bairro Moreninha, em Campo Grande.