Ouça; Motociclista soma 70% das mortes no transito de MS.

Campo Grande(MS) – Segundo levantamento divulgado pelo Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito de Campo Grande, os motociclistas representam 70% das mortes no trânsito da capital. Mesmo com a redução de 26% na comparação com 2022, no ano passado 40 motociclistas foram vítimas de acidentes. Visando mais segurança, em relação ao comportamento sobre duas rodas, o Detran-MS desenvolveu um programa de prevenção. A diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, explica as principais atividades realizadas durante a edição piloto do programa. Segundo ela, a partir de fevereiro as atividades devem retornar.

A diretora destaca que os motociclistas ainda são um dos grupos mais vulneráveis aos acidentes de trânsito e que é necessário ter habilidade para pilotar o veículo.

Segundo dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), atualmente existem mais de 32 milhões de motos circulando nos municípios brasileiros. Esse número representa aproximadamente uma moto a cada seis pessoas. Em Mato Grosso do Sul, o número de motocicletas já ultrapassa o número de 560 mil.  Ouça o Notícias do MS  de  segunda feira dia 22 de Janeiro  de  2024

Da redação