Mauro Cid é preso depois de prestar depoimento no STF

Campo Grande(MS) – O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, foi preso nesta sexta-feira (22)   depois de  prestar depoimento no Supremo Tribunal Federal. A informação foi confirmada pela defesa do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro à CBN. Mauro Cid havia sido convocado a prestar esclarecimentos após revelação feita pela revista Veja com um áudio no qual ele fez ataques à Polícia Federal e ao ministro Alexandre de Moraes.

Mauro Cid ficou meia hora na frente do juiz instrutor do gabinete do ministro Alexandre de Moraes. A defesa dele confirmou que ele não foi coagido a prestar depoimento e  confirmou  os termos da delação premiada.  Mauro Cid saiu preso do depoimento. Ele chegou no Supremo Tribunal Federal em um carro particular e deixou o prédio dentro de uma viatura da Polícia Federal.

Além disso, a corporação também cumpre mandados de busca e apreensão na residência do tenente -coronel Mauro Cid em um condomínio de luxo que fica em uma região nobre de Brasília.STF confirma que o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes contra o tenente-coronel Mauro Cid por ele ter descumprido as medidas cautelares e também por obstrução à justiça. Mauro Cid foi encaminhado ao IML pela Polícia Federal.A questão sobre a validade da delação se ela será rescindida ou anulada ainda está sob análise. Tanto do Supremo quanto da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República. com informações da Rádio CBN

 Da redação

Foto de Dida Sampaio / O Estadão