Ouça; Escolas devem ter vagas para atender pessoas com Espectro Autista

Campo Grande(MS) Por  iniciativa do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, os vereadores aprovaram mudança da lei de 2016 que obriga inclusão e reserva de vaga na Secretaria Municipal de Educação, para alunos com o transtornos com Expectro Autista.

a lei vigente determinava a reserva de 10% das vagas para os alunos autistas, com a nova lei a escola passa a ser obrigada a atender toda a demanda e não apenas uma parte da criança que precisa de apoio especializado.

 O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007.  A data foi  escolhida  para  levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.

João Flores Junior